08/10/2012 – Júri popular do goleiro Bruno será em novembro em Contagem (MG), define Justiça

08 de outubro, 2012

(UOL Notícias) A secretaria do 1º Tribunal do Júri de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que o júri popular do caso Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza, começa em 19 de novembro.

A decisão da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues foi anunciada na última sexta-feira (5). Bruno e mais seis pessoas vão enfrentar o júri popular, a ser realizado na sala de julgamento do fórum da cidade.

A magistrada determinou ainda o desmembramento do processo em relação ao réus Elenílson Vítor da Silva e Wemerson Marques de Souza. Eles serão julgados posteriormente em data ainda não divulgada.

Para a Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais, a modelo foi morta em junho de 2010, na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte).

Apesar de apenas quatro dos oito réus terem sido pronunciados pelo homicídio de Eliza, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues afirmou que os demais praticaram crimes conexos ao homicídio, justificando a decisão de todos irem a júri popular.

De acordo com as investigações, o goleiro seria o mandante, que ainda contou com a participação de mais sete pessoas. As razões para o crime seriam a negativa do goleiro em assumir o filho que supostamente teria tido com Eliza Samudio. O atleta teria tentado fazer com que a moça abortasse, e, diante de uma suposta negativa dela, passou a ameaçá-la de morte.

Ainda conforme o MP, após o nascimento da criança, no início de 2010, o goleiro teria arquitetado um plano para matar Eliza Samudio. Bruno vai a júri popular pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, ex-secretário de Bruno, será julgado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, vai a júri popular pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Bola está atualmente confinado em ala destinada a ex-policiais no presídio Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, também na região metropolitana da capital mineira.

Réu morto
Sérgio Rosa Salles, primo do goleiro Bruno, também seria julgado, pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, mas foi assassinado em agosto deste ano no bairro Minaslândia, região norte de Belo Horizonte. O crime, segundo a polícia, teria sido por motivos passionais.

Dayanne de Souza, ex-mulher do goleiro Bruno, vai a júri popular pelos crimes de sequestro e cárcere privado do filho de Eliza Samudio. Já Fernanda Castro, ex-amante do atleta, será julgada pelo sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio e do filho dela. As duas respondem ao processo em liberdade.

Outro que está em liberdade é Elenílson Vítor da Silva, ex-caseiro do sítio do jogador em Esmeraldas (MG), apontado pela polícia como local de cativeiro de Eliza antes de sua morte. Ele será julgado pelo crime de sequestro e cárcere privado do filho de Eliza.

Wemerson Marques de Souza, amigo do goleiro, vai enfrentar o júri pelos crimes de sequestro e cárcere privado do filho de Eliza Samudio. Um primo de Bruno cumpriu medida socioeducativa em Minas Gerais, determinada por um juiz da Vara da Infância e Juventude de Contagem, por conta do sumiço de Eliza.

 

Leia na íntegra em pdf: Júri popular do goleiro Bruno será em novembro em Contagem (MG), define Justiça (UOL Notícias – 08/10/2012)

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas