29/01/2013 – Defesas de Bruno e Bola vão recorrer contra emissão de atestado de óbito de Eliza

29 de janeiro, 2013

(R7) Os defensores de Bruno Fernandes e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusados do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, afirmaram, nesta segunda-feira (28) que vão recorrer da emissão do atestado de óbito da ex-modelo, que ficou pronto na última quinta-feira (24), em Vespasiano, na Grande BH.

Segundo Ércio Quaresma, um dos advogados de Bola, os defensores já haviam recorrido da decisão da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, que ordenou a expedição do documento no dia 11 de janeiro. Quaresma afirma que a decisão é “ilegal” e que irá procurar o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para representar contra a magistrada que, na visão do advogado, tem “ajudado a promotoria”.

— [A emissão da certidão de óbito de Eliza] é mais uma prova que nós não temos uma juíza oficiando no caso. Temos dois promotores.

Um dos advogados que representa o goleiro Bruno, Lúcio Adolfo, também prometeu agir contra a decisão da magistrada.

— Vamos tomar várias medidas em relação à conduta da juíza. Devo começar a fazer isso ainda nesta terça-feira (29).

Conforme Quaresma, as medidas para tentar anular a emissão do atestado de óbito de Eliza começaram no mesmo dia em que o documento ficou pronto, quinta-feira (24). O advogado afirma que recorreu na própria vara do tribunal do júri de Contagem, na Grande BH, onde o caso está sendo julgado.

Segundo o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), foram recebidos dois recursos contra a emissão do documento. Deles, um teria sido feito por Quaresma e o outro está em nome de Lúcio Adolfo, ambos do dia 24 de janeiro.

Na sexta-feira (25), a juíza negou os dois pedidos, conforme o TJMG. Quaresma afirma que, até esta segunda-feira (28), ainda não havia sido comunicado oficialmente da decisão, mas diz que, tão logo isso aconteça, irá entrar com outro recurso.

Procurado pela reportagem, o advogado Francisco Simim, que representa a outra ré no processo, Dayanne Rodrigues, não foi encontrado para comentar o caso.

Sítio

Nesta segunda-feira (28), a Justiça do Rio de Janeiro também ordenou a venda do sítio do goleiro Bruno em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), a venda da propriedade, que não teve o valor divulgado, servirá para pagar a pensão alimentícia atrasada do filho do jogador com a ex-modelo, Bruninho.

Julgamento

O goleiro Bruno, a ex-mulher dele, Dayanne Souza e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos vão a júri popular no dia 4 de março pelo sequestro e morte de Eliza. Em novembro de 2012, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes, ex-amante do jogador foram condenados no caso.

Acesse em pdf: Defesas de Bruno e Bola vão recorrer contra emissão de atestado de óbito de Eliza (R7 – 29/01/2013)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas