18/02/2013 – Pagodeiros acusados de estupro de fãs são julgados na Bahia

18 de fevereiro, 2013

(Folha de S.Paulo) Começou nesta segunda-feira o julgamento dos integrantes da banda de pagode baiana New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 anos em agosto do ano passado.

Nove pagodeiros e um policial militar que fazia a segurança do grupo foram denunciados sob acusação de violentar as jovens após um show da banda em Ruy Barbosa (a 321 km de Salvador).

Cinco testemunhas e uma das adolescentes foram ouvidas ontem no fórum da cidade pela juíza Márcia Simões.

A audiência de instrução, primeira etapa do julgamento, começou por volta das 9h30. A chegada dos artistas, pela manhã, foi marcada pelo protesto de um grupo de feministas.

Entre as testemunhas ouvidas no primeiro dia, segundo a Justiça da Bahia, estão dois policiais militares, um músico da banda e a ginecologista que atendeu uma das jovens.

A audiência deve terminar na quarta-feira (20), mas ainda haverá prazo para a definição da sentença. Até lá devem ser ouvidos os dez réus, as duas adolescentes, dez testemunhas de acusação e 20 de defesa.

O CASO

As adolescentes disseram à polícia que foram ao ônibus da banda pedir autógrafos e que foram violentadas no banheiro do veículo, em 26 de agosto de 2012.

Para a Polícia Civil, o policial militar que fazia a segurança da banda “acobertou” o suposto crime.

O grupo nega o estupro. Em depoimento à polícia, dois integrantes admitiram ter feito sexo com as garotas, mas disseram que o ato teve o consentimento delas.

Acesse em pdf: Pagodeiros acusados de estupro de fãs são julgados na Bahia (Folha de S.Paulo – 18/02/2013)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas