04/06/2013 – Déficit de vagas para crianças em creches no país chega a 10 milhões

04 de junho, 2013

Em São Paulo são mais de 100 mil crianças sem vagas.

Mães lutam na Justiça por lugar para seus filhos.

(G1) O Profissão Repórter desta terça-feira (4) mostra a vida de mães e crianças que vivem sem creche, um déficit de 10 milhões de vagas no Brasil. Só em São Paulo são mais de 100 mil crianças sem vagas.

A repórter Valéria Almeida vai até a Defensoria Pública de São Paulo e acompanha mães que procuram a Justiça para conseguir uma vaga. Ela acompanha Mônica, que está há quase 4 meses na fila para conseguir uma liminar e passa o dia na fila. Na defensoria, Valéria também conhece Norma, uma manicure que não tem onde deixar a filha e precisa levá-la ao trabalho. A jornalista acompanha um dia de Norma com a filha no salão de cabeleireiro onde trabalha.

Victor Ferreira vai até uma área pobre de Carapicuíba, São Paulo, e lá encontra duas residências com crianças sozinhas. Elas são responsáveis por outras, na ausência dos pais e na falta de vaga em creche.

Thais Itaqui vai até a Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, e acompanha o dia de uma cuidadora de crianças. Vera recebe todas em sua casa. Com pouca estrutura, em meio a gatos, cachorros e crianças de várias idades, Vera também divide a sua história pessoal: ela conseguiu criar apenas um dos quatro filhos.

Acesse os vídeos aqui!

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas