22/07/2013 – Uso da pílula do dia seguinte é aprovado por 82% dos católicos jovens, diz Ibope

22 de julho, 2013

(Folha de S.Paulo) O uso da pílula do dia seguinte, para evitar gravidez, é aprovado por 82% dos católicos jovens. A criminalização do aborto é condenada por 62% dos fiéis entre 16 e 29 anos. Já a união entre pessoas do mesmo sexo é apoiada por 56% dos católicos com menos de 30 anos. Os dados são de pesquisa do Ibope encomendada pelo grupo Católicas pelo Direito de Decidir.

IGREJA 2
A pesquisa, que será divulgada hoje, revela que a juventude católica quer mudança: 90% pedem punição de religiosos envolvidos em crimes de pedofilia, 72% aprovam o fim do celibato e 62%, a ordenação de mulheres.

“Há uma defasagem enorme entre o que pensam e praticam os fiéis e as normas da instituição, especialmente no que se refere à moral sexual”, afirma a socióloga Maria José Rosado, coordenadora do grupo católico.

IGREJA 3
O Ibope ouviu 4.004 brasileiros, 62% deles católicos. Cerca de 31% têm entre 16 e 29 anos. “A multidão de jovens que participará da Jornada Mundial da Juventude [de amanhã a domingo, no Rio] sinaliza que vai atrás de um líder carismático, como o papa Francisco, mas não segue a mensagem da igreja”, diz Maria José Rosado.

Acesse o PDF: Uso da pílula do dia seguinte é aprovado por 82% dos católicos jovens, diz Ibope (Folha de S.Paulo, 22/07/2013)

Posicionamento dos católicos ouvidos na pesquisa Datafolha divulgada no domingo (21/07) no jornal Folha de S.Paulo sobre temas de costumes

folha TOLERANCIA-CATOLICOS

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas