19/07/2013 – Vítimas de violência sexual precisam ser atendidas em 72h, explica autora do PLC3/2013

19 de julho, 2013

(Compromisso e Atitude) A deputada federal Iara Bernard (PT), participou do Jornal da Ipanema desta sexta-feira (19) e explicou a importância do Projeto de Lei 60/99, de sua própria autoria, que estabelece atendimento imediato e multidisciplinar gratuitos para o tratamento do ponto de vista físico e emocional às vítimas de violência sexual. “As vítimas de violência sexual precisam ser atendidas em 72h”.

Segundo Iara, os hospitais deverão oferecer às vítimas atendimento multidisciplinar para o controle e tratamento dos diferentes impactos da ocorrência, observando, ainda, que dentro desse atendimento cabe diagnóstico e reparo imediato das lesões assim como o amparo psicológico. “Aqui em Sorocaba as vítimas devem ser levadas ao Conjunto Hospitalar,” explica. De acordo com o projeto, considera-se violência sexual, para os efeitos da Lei, qualquer forma de atividade sexual não consentida.

Para ler a íntegra, acesse: Vítimas de violência sexual precisam ser atendidas em 72h, explica Iara (Compromisso e atitude – 19/07/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas