21/08/2013 – Governo federal entrega unidades móveis para atender mulheres rurais e aplicar a Lei Maria da Penha no campo

21 de agosto, 2013

(SPM) Até o final do ano, os demais 48 ônibus serão doados, pela SPM, a 24 estados. Paraíba foi o primeiro a receber duas unidades móveis, no início deste mês, por ocasião dos 30 anos de assassinato de Margarida Maria Alves, ícone da luta por direitos das trabalhadoras rurais.

Levar a Lei Maria da Penha para as áreas rurais do Brasil – campo, floresta, pequenos povoados, quilombos, assentamentos e rincões. Essa é a missão das 54 Unidades Móveis para Mulheres em Situação de Violência, adquiridas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), que cruzarão localidades remotas do país para a prestação de serviços públicos, acolhimento, e prevenção da violência de gênero. A população feminina rural é composta por, aproximadamente, 15 milhões de brasileiras.

Leia a reprodução da matéria na íntegra no Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: DF e Goiás recebem, do governo federal, unidades móveis para atender mulheres rurais e aplicar a Lei Maria da Penha no campo (SPM – 21/08/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas