Alteração de local: Cerimônia de Adesão Paulista ao Programa “Mulher, Viver sem Violência” – SP, 26/08/2013

23 de agosto, 2013


image003O Estado e o Município de São Paulo aderem ao Programa “Mulher, Viver sem Violência” na próxima terça-feira (26). O programa propõe estratégias para a melhoria e agilidade no atendimento às mulheres em situação de violência e prevê a criação de centros integrados de serviços especializados, humanização do atendimento em saúde, cooperação técnica com o sistema de justiça e campanhas educativas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.

O programa prevê ainda a construção da “Casa da Mulher Brasileira” que concentrará no mesmo espaço físico os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência, nas áreas de justiça, prevenção, saúde, serviços públicos de segurança, acolhimento, abrigamento e promoção de autonomia e geração de trabalho, emprego e renda. Serão 27 casas construídas em todo o território nacional, sendo uma por capital.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo lhes convida para a Cerimônia de Adesão que contará com a participação da Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica, Sra. Eleonora Menicucci; o Governador do Estado de São Paulo, Sr. Geraldo Alckmin; o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Ivan Sartori; o Prefeito da Cidade de São Paulo, Sr. Fernando Haddad; o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público, Sr. Marcio Fernando Elias Rosa e a Defensora Pública Geral da Defensoria Geral, Sra. Daniela Cembranelli.

Na ocasião, também será assinado pela Secretária de Justiça do Estado de São Paulo, Sra. Eloisa Arruda e pela Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo, Sra. Denise Motta Dau o termo de Adesão ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a parceria fortalecerá as políticas públicas de enfrentamento a violência contra a mulher, visando ampliar e integrar os serviços de acolhimento e orientação às mulheres nessa situação.

Data: 26/08/2013

Horário: 10:30

Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa – Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso.

E-mail para confirmação de presença: [email protected]

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas