25/08/2013 – Polícia da Índia prende quinto suspeito de estuprar fotógrafa

25 de agosto, 2013

(Foha de S.Paulo) A polícia prendeu neste domingo o quinto e último acusado de participar de um estupro coletivo de uma fotógrafa em Mumbai (sudoeste do país) na última quinta-feira.

Uma equipe da polícia de Mumbai encontrou o acusado na capital, Nova Déli. “Nossos investigadores de polícia criminal prenderam o quinto suspeito na manhã deste domingo e ele está sendo levado a Mumbai”, disse um representante das autoridades.

Mais cedo, a polícia anunciou a prisão de outros dois acusados. Segundo a agência Press Trust of India, o quarto detido é o mais velho do grupo e teria estuprado a mulher duas vezes.

O primeiro suspeito foi preso na sexta-feira e os outros dois, no sábado.

Leia também: Fotógrafa de 22 anos é alvo de estupro coletivo na Índia

O grupo é acusado de violentar na quinta-feira à noite uma fotógrafa indiana de 22 anos no elegante bairro de Shakti Mills, no centro de Mumbai, onde ela estava, com um colega de trabalho, fazendo fotos para uma revista.

A vítima, cujo nome não foi revelado por questões legais do país, se recupera no hospital e seu estado é estável.

“O estupro não é o fim da vida. Quero a punição mais rigorosa para todos os acusados e pretendo voltar ao trabalho o mais cedo possível”, disse ela, em entrevista à CNN-IBN.

Este caso lembra um crime ocorrido em dezembro de 2012, quando uma estudante de 23 anos foi estuprada em um ônibus em movimento na cidade de Nova Déli. Ela morreu duas semanas depois em consequência de ferimentos internos.

Após meses de manifestações, o parlamento indiano concordou em endurecer a legislação relativa aos crimes sexuais, incluindo a pena de morte se a vítima morrer.

Acesse o PDF: Polícia da Índia prende quinto suspeito de estuprar fotógrafa (Folha de S.Paulo, 25/08/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas