28/08/2013 – SP: Mulheres lançam Jornada contra o projeto da Bolsa Estupro

28 de agosto, 2013

(Católicas pelo direito de decidir) Nesta quarta-feira (28) será lançada a Jornada Nacional Contra o Estatuto do Nascituro. A iniciativa é articulada e promovida por diversos coletivos, organizações e feministas autônomas, que integram a Frente Nacional Contra a Criminalização de Mulheres e Pela Legalização do Aborto.

Até o dia 28 de setembro, Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Despenalização do Aborto, serão realizadas diversas atividades como debates e manifestações na América Latina e Caribe.

Para o Brasil, a Jornada é de extrema importância, visto que o País vive um momento difícil no que diz respeito aos direitos sexuais e direitos reprodutivos das mulheres, que têm sido atacados sistematicamente por políticos fundamentalistas que tentam barrar avanços e propõem retrocessos como, por exemplo, a aprovação do Estatuto do Nascituro e o veto ao PL 3/2013.

O lançamento da Jornada Nacional Contra o Estatuto do Nascituro será realizado às 18h30 desta quarta-feira (28) na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), no Largo São Francisco, centro da capital paulista. O evento é aberto ao público, tem o objetivo de discutir o PL da Bolsa Estupro e contará com a presença da defensora pública, Juliana Beloque; da escritora e blogueira, Clara Averbuck; e da Coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares da União de Mulheres de São Paulo, Amelinha Teles.

Acesse em pdf: SP: Mulheres lançam Jornada contra o projeto da Bolsa Estupro (Católicas pelo direito de decidir – 28/08/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas