05/09/2013 – 4º programa especial sobre a violência contra a mulher da Rádio Câmara aborda dificuldades no acolhimento a vítimas

05 de setembro, 2013

(Rádio Câmara) Mais de 70 mil vítimas de violência física, psicológica ou sexual foram atendidas pelos serviços de saúde em 2011 em todo o país. Hoje, no quarto capítulo da série especial sobre violência contra a mulher, acompanhe as dificuldades e inseguranças das vítimas ao procurar a ajuda de um profissional de saúde e o que ainda precisa melhorar no acolhimento a essas mulheres. Ouça agora o quarto capítulo, com Ana Raquel Macedo.

A cearense Helena Damasceno sofreu durante anos, na infância e adolescência, abusos sexuais por parte do tio. A situação causava dor, vergonha, culpa. Uma confusão de sentimentos difícil de ser resolvida em silêncio por uma menina. Mas assim foi feito. Somente há poucos anos, já adulta, Helena começou a se questionar sobre os abusos. Incentivada pela psicóloga, criou um blog na internet. A experiência deu tão certo que virou um livro, “Pele de Cristal”, no qual a autora conta as várias facetas de quem passa por violência sexual.

Leia a reprodução da matéria na íntegra no Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: As dificuldades no acolhimento das mulheres vítimas de violência (Rádio Câmara – 05/08/2013)

Leia e ouça também:
– Os instrumentos de assistência e proteção à mulher são tema do 3º programa da série especial da Rádio Câmara (Agência Câmara)
– Rádio Câmara pauta os avanços e desafios da Lei Maria da Penha (Agência Câmara)

– Rádio Câmara produz série especial sobre a violência contra a mulher (Agência Câmara)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas