11/09/2013 – SP abre 8ª turma de capacitação de servidores estaduais e municipais sobre políticas públicas e direitos da população LGBT

11 de setembro, 2013

(Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania) Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do curso à distância “A Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual em São Paulo”, realizado pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Escola de Governo e Administração Pública (EGAP), da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

A iniciativa pretende capacitar funcionários públicos estaduais e municipais sobre políticas públicas e reafirmar os direitos da população LGBT.

A primeira turma começou no segundo semestre de 2011 e a Secretaria da Justiça já ofereceu cerca de 7 mil vagas para servidores. “É necessário sensibilizar os agentes para enfrentarem a homofobia e acolherem os cidadãos LGBT nos órgãos públicos de forma adequada”, explicou Deborah Malheiros, assistente técnica da Coordenação da Diversidade Sexual.

O curso oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo foi elaborado a partir de vídeoaulas, realizadas em 2010. É dividido em três módulos com carga horária de 30h sobre os temas: “Decifrando a diversidade sexual”, “Direitos humanos da população LGBT” e ” Educação, cidadania e homofobia”. A programação inclui exibição de vídeos, análise de textos de especialistas, estudo de legislações e atividades baseadas em situações do dia a dia. Os inscritos poderão participar de qualquer lugar, porque o material didático foi planejado para acesso diário de uma hora pelo cursista.

As aulas terão início em 20 de setembro de 2013. As inscrições podem ser feitas até 16 de setembro aqui.

Serviço:

Curso a distância “Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual em São Paulo”
Inscrições: até 16 de setembro
Duração do curso: 20 de setembro a 16 de outubro de 2013

diversidadesp 10-09-2013

Acesse o PDF: Justiça abre 8ª turma do curso online LGBT (Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas