13/09/2013 – Campanha polêmica alerta para a violência sexual entre adolescentes no Reino Unido

13 de setembro, 2013

(Marie Claire) Se você associa a palavra estupro apenas àquele criminoso desconhecido e encapuzado que transforma mulheres aleatórias em vítimas, pare para pensar. Isso pode acontecer em um ambiente muito mais próximo, sem ninguém perceber. Entre casais de adolescentes, por exemplo. É o que pretende mostrar uma campanha voltada para jovens de 13 a 18 anos, elaborada pelo governo britânico.

O vídeo mostra um garoto atrás de um vidro, se observando em um momento quente com a namorada. Os dois se beijam calorosamente e o rapaz se empolga, tentando dar um passo além do que a menina consente, usando a força para isso. Seu “eu”, assistindo à cena, bate desesperadamente no vidro, pedindo que ele pare, sem sucesso. Só olhando de fora ele consegue perceber que aquilo, na prática, é uma forma de violência. No final, o questionamento: “Se você visse você mesmo, veria estupro?”.

Leia a reprodução da matéria na íntegra no Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da PenhaCampanha polêmica alerta para a violência sexual entre adolescentes (Marie Claire – 13/09/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas