16/09/2013 – Seminário internacional discute feminismo e questões de gênero na UFSC

16 de setembro, 2013

(Seppir) A titular da SEPPIR, ministra Luiza Bairros, compõe a mesa de abertura do evento, que acontece de 16 a 20 de setembro em Florianópolis.

A ministra Luiza Bairros participa nesta segunda-feira (16) da abertura do ‘Seminário Internacional Fazendo Gênero 10 – Desafios Atuais dos Feminismos’, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Até sexta (20/09), o evento vai reunir pesquisadores do Instituto de Estudos de Gêneros da UFSC, dando seguimento aos encontros que vêm sendo realizados na instituição desde 1994 para discussões no campo dos estudos feministas e de gênero, e que se tornou internacional desde 2000.

O Fazendo Gênero é promovido pelos Centros de Filosofia e Ciências Humanas e de Comunicação e Expressão, bem como por outros Centros da UFSC, em parceria com o Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). A atividade conta com o patrocínio das Secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e de Políticas para as Mulheres (SPM), ambas da Presidência da República, entre outras entidades apoiadoras.

A programação do seminário inclui três conferências com especialistas reconhecidas por sua produção acadêmica na temática, como a escritora Sara Beatriz Guardia, fundadora e diretora do Centro de Estudios La Mujer em la Historia de América Latina e professora da Universidade de San Martín de Porres, em Lima (Peru); Sarah Schulman, escritora e ativista norte-americana, professora de Humanidades na City University of New York; e Rekha Pande, que coordena o Centre for Women’s Studies da Universidade de Hyderabad, na Índia.

Acesse o PDF: Seminário internacional discute feminismo e questões de gênero na UFSC (Seppir, 16/09;2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas