16/10/2013 – “A mulher, a mídia e o poder no Brasil” em debate na Emerj

16 de outubro, 2013

(Tribunal de Justiça do RJ) A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), por meio dos fóruns permanentes de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e de Direito à Informação, promoverá, no próximo dia 4 de novembro, debate sobre “A mulher, a mídia e o poder no Brasil: um olhar compartilhado”. A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargadora Leila Mariano, participará da abertura do evento, marcada para as 9h, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, da Emerj (Rua Dom Manuel, nº 25, Centro, Rio de Janeiro).

Também estarão presentes o diretor-geral da escola, desembargador Sérgio Verani; o presidente do Fórum Permanente de Direito à Informação e de Política de Comunicação Social do Poder Judiciário da Emerj, desembargador Fernando Foch; a presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da escola, juíza Adriana Ramos de Mello; e o presidente da Comissão Mista de Comunicação Institucional do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

No debate, a diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão – Mídia e Direitos, Jacira Vieira de Melo, apresentará o tema “A mídia e as mulheres no poder: as diferenças como desigualdades”. Em seguida, a socióloga, diretora do Instituto Patrícia Galvão e conselheira do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), Fátima Pacheco Jordão, e a especialista em Comunicação para Transformação Nádia Rebouças discutirão “A propaganda publicitária e a mulher: quais são os limites éticos”. Os desembargadores Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho e Fernando Foch coordenarão, respectivamente, cada uma das mesas de debates.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Emerj www.emerj.tjrj.jus.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133-3369 e (21) 3133-3380.

Os serventuários participantes do evento poderão ter horas de atividade de capacitação concedidas pela Escola de Administração Judiciária (de acordo com a Resolução nº 12/2012 do Conselho da Magistratura, art. 2º, inciso II, e art. 3º, inciso II). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro também concederá horas de estágio aos estudantes de Direito que assistirem ao debate.

Acesse o PDF: “A mulher, a mídia e o poder no Brasil” em debate na Emerj (Tribunal de Justiça do RJ – 16/10/2013)   

 

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas