27/10/2013 – Quênia: homens que estupraram garota são libertados após cortarem grama

27 de outubro, 2013

(Terra) Uma campanha internacional lançada pela internet recolheu quase 800 mil assinaturas para exigir que os supostos estupradores de uma adolescente no Quênia, libertados pela polícia após serem punidos apenas a cortar o gramado de uma delegacia, sejam condenados e presos. Liz, pseudônimo sob o qual se preserva a identidade da menor, de 16 anos, voltava do funeral de seu avô, em 26 de junho, quando seis homens a atacaram em uma cidade do interior do país africano.

Os estupradores se revezaram para abusar da jovem e, quando terminaram, jogaram a adolescente em uma latrina de seis metros de profundidade, relatou a iniciativa divulgada pela comunidade de mobilização online Avaaz. Agentes do distrito de Busia, na fronteira com Uganda, prenderam três dos suspeitos um dia após o crime.

Para indignação dos signatários do pedido, os supostos estupradores foram libertados pouco depois, após serem punidos apenas a cortar a grama da delegacia, informou neste domingo o jornal local Daily Nation. Meses depois, Liz permanece confinada em uma cadeira de rodas por uma lesão de coluna e está em tratamento de uma fístula obstétrica.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Quênia: homens que estupraram garota são libertados após cortarem grama (Terra – 27/10/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas