05/11/2013 – Livro “Mulheres Negras contam sua História” será lançado na Conapir

05 de novembro, 2013

(Portal SPM) A visibilidade da contribuição das mulheres negras para a construção da sociedade brasileira terá espaço na 3ª Conferência na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir). O livro “Mulheres Negras contam sua História” é resultado do prêmio homônimo, realizado numa parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-PR) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). O lançamento acontece nesta quarta-feira (06), às 12:30h, na Conapir. 

“Não se conta a história do Brasil, sem contar a história de luta das mulheres negras”. A afirmação é da ministra Eleonora Menicucci, da SPM, feita durante a solenidade que premiou as autoras que compõem a publicação. O livro traz os dez textos premiados e mais quatro que receberam menções honrosas no concurso. Estarão presentes algumas autoras e integrantes da comissão julgadora.

Balanço – A primeira edição do prêmio totalizou 521 inscrições, sendo 421 redações e 100 ensaios. Os textos foram enviados por mulheres autodeclaradas negras, contando histórias de vida individuais e coletivas do segmento, que contribuíram para a construção do país. A entrega dos prêmios, em 23 de abril, teve a presença da Ministra Eleonora Menicucci da SPM/PR e da Ministra Luiza Bairros da SEPPIR/PR. Veja resultado final, com o nome das autoras e dos textos: http://goo.gl/uQdWku

Inclusão – O Prêmio Mulheres Negras Contam sua História teve como objetivo estimular a inclusão social das mulheres negras, por meio do fortalecimento da reflexão acerca das desigualdades vividas por elas no seu cotidiano, no mundo do trabalho, nas relações familiares e de violência e na superação do racismo.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Mulheres Negras contam sua História”

Data / horário: 06 de novembro, às 12h30

Local: 3ª Conferência na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, (Centro de Convenções Brasil 21).

Acesse o PDF: Livro “Mulheres Negras contam sua História” será lançado na Conapir (Portal SPM – 05/11/2013)     

 

 

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas