11/11/2013 – Pesquisa Violência Contra a Mulher e Acesso à Justiça: Estudo comparativo sobre a aplicação da Lei Maria da Penha em cinco capitais

11 de novembro, 2013

(Cepia) A pesquisa Violência Contra a Mulher e Acesso à Justiça, realizada em cinco capitais (Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador Recife e Porto Alegre), teve como eixo principal refletir sobre a efetividade na implementação da Lei 11.340/2006, procurando identificar os fatores que limitam o acesso à Justiça para as mulheres vítimas de violência doméstica e os fatores que melhoram esse acesso. O foco da pesquisa recaiu sobre instituições de Segurança Pública e Justiça e como seus operadores compreendem a Lei.

Coordenada pela socióloga Wânia Pasinato, a pesquisa foi realizada pela CEPIA- Cidadania, Estudos, Pesquisa, Informação e Ação e teve apoio da Fundação Ford.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Pesquisa Violência Contra a Mulher e Acesso à Justiça: Estudo comparativo sobre a aplicação da Lei Maria da Penha em cinco capitais (Cepia, Outubro/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas