13/11/2013 – Bancada Feminina considera afronta a possível soltura de agressor de Mara Rúbia

13 de novembro, 2013

(Agência Câmara) Mesmo após a comissão externa da Bancada Feminina da Câmara reunir-se com o governador de Goiás, Marconi Perillo, e com o procurador-geral de Justiça do Estado, Lauro Machado Nogueira, o juiz da 1ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida revogou a prisão preventiva do ex-marido de Mara Rúbia Guimarães, que foi torturada e teve os dois olhos perfurados em Goiânia, há três meses.

De acordo com o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, o Ministério Público, que é o titular da ação penal, entendeu que se trata de lesão corporal gravíssima e não tentativa de homicídio, deixando de ser competência do Tribunal do Júri. “Não me restou outra alternativa, já que a prisão havia sido decretada por mim que, a partir de agora, deixei de presidir o feito”, esclareceu o magistrado.

Para a coordenadora da Bancada Feminina, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), “a soltura do agressor é uma atitude irresponsável e uma afronta à tramitação coerente do processo. Ele tentou matá-la várias vezes. É um réu confesso. A decisão foi uma homenagem à impunidade”.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Bancada Feminina considera afronta a possível soltura de agressor de Mara Rúbia (Agência Câmara – 13/11/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas