25/11/2013 – Violência contra a mulher já matou 1.800 na América Latina este ano

25 de novembro, 2013

(BOL) O Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher foi lembrado na América Latina com atividades que evidenciaram o tamanho de um problema social pelo qual já passaram 70% das mulheres no mundo, segundo dados da ONU.

Neste ano morreram na América Latina pelo menos 1.800 mulheres por causa da violência de gênero. E estes dados não incluem Brasil e México, que não têm disponíveis números tão atualizados.

A campanha mundial Organização das Nações Unidas pediu que hoje as mulheres usassem uma peça laranja para fazer visíveis os milhares de casos ocultos pelo medo e denunciar que 603 milhões de mulheres e meninas vivem em países onde a violência de gênero segue sem ser considerada um crime.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, cobrou que todos os governo combatam essa opressão com vontade política, com aumento dos recursos para prevenção, atenção e erradicação “nos lares, nas escolas, em cada país e em cada sociedade”.

A América Latina não ignora um flagelo que a presidente Dilma Rousseff diz “envergonhar” qualquer sociedade que quer ser “mais justa, cidadã e solidária”.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Violência contra a mulher já matou 1.800 na América Latina este ano (BOL – 25/11/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas