28/11/2013 – Iniciativa de enfrentamento a violência doméstica conquista prêmio Innovare

28 de novembro, 2013

(TJES) O Botão do Pânico, projeto criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) como ferramenta de enfrentamento dos altos índices de violência contra mulheres no Estado, e que vem sendo copiado em outros Estados, já tendo merecido destaque até na imprensa internacional, conquistou o Prêmio Innovare 2013 na Categoria Tribunal.

O prêmio será entregue às 11 horas desta quinta-feira (28) ao presidente do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, em solenidade que será prestigiada por quase a metade dos componentes do Pleno do Tribunal de Justiça, que já estão em Brasília participando de um seminário sobre os 10 anos do programa de incentivo à inovação no Judiciário. O evento será no Centro de Convenções Brasil 21, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com mais de 460 práticas e monografias inscritas em seis categorias, o Prêmio Innovare – uma das premiações mais respeitadas da Justiça brasileira – chega à sua 10ª edição e apresenta as seis iniciativas vencedoras e as menções honrosas de 2013.

Todas as regiões do Brasil participaram com iniciativas que têm o objetivo de aprimorar a qualidade e modernizar a Justiça. As categorias mais disputadas são Advocacia, com 104 inscritos; e Juiz, com 98.

Ao longo do ano, as práticas inscritas foram visitadas por mais de 40 consultores do Instituto Innovare, que avaliaram pessoalmente se todas as iniciativas já estavam sendo aplicadas e o seu poder de replicabilidade para outras regiões.

Foram mais de cinco meses de análise formal das práticas e o relatório gerado pelas visitas foi entregue à Comissão Julgadora (formada por 30 personalidades do ramo jurídico, como ministros, desembargadores e juízes brasileiros) no início de outubro para avaliação final, a ser divulgada na cerimônia de premiação, em Brasília.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: TJES conquista prêmio Innovare com botão do pânico (TJES – 28/11/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas