04/12/2013 – Mais de 50% dos homens brasileiros assumem já ter agredido companheira

04 de dezembro, 2013

(Jornal Hoje) Dar um tapa e xingar muitas vezes não é considerado violência. Por isso, o combate à violência contra a mulher no Brasil é complexo

Pesquisa do Instituto Avon sobre violência doméstica mostra que 56% dos homens já tiveram alguma atitude violenta contra a companheira ou ex-companheira. Entre os entrevistados, 41% disseram que conhecem alguém que já foi violento.

O combate à violência contra a mulher no Brasil é complexo e depende, ainda, de um pré-requisito: o homem precisa entender que muito do que ele faz e acha normal, corriqueiro, é violência, sim.

Depois de dez anos de casamento, o mecânico, que não quer se identificar, brigou com a mulher. Ele desconfiou que o enteado estava usando drogas. Ela quis defender o filho. “A mãe achou que eu estava totalmente errado e veio para cima de mim. Inclusive ali, nós três terminamos se batendo, cara a cara”, relata.

Ele também ameaçou a mulher de morte e ela procurou a polícia. Agora, o marido está respondendo a processo e participando de terapias de grupo. “Pra mim foi uma ajuda. Tem que pensar duas vezes na hora de falar uma palavra e na hora de saber tratar a companheira dentro de casa. O casamento entrou nos eixos. Está tudo correto. Não tem nem algo errado”, afirma.

Acesse o PDF: Mais de 50% dos homens brasileiros assumem já ter agredido companheira (Jornal Hoje – 04/12/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas