12/12/2013 – Lançada campanha latino-americana Ponto Final na Violência Contra Mulheres e Meninas

12 de dezembro, 2013

(Persona Mulher) A Casa da Mulher Catarina e a Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos lançam nesta quarta-feira (11), uma campanha com o objetivo de incluir, promover e disseminar na categoria de jornalistas profissionais e na sociedade, o debate sobre relações de gênero, em especial a violência de gênero como um problema que impacta a vida e a cidadania das mulheres, buscando a sua compreensão e desnaturalização, influenciando no tratamento dado pelos meios de comunicação.

A Casa da Mulher Catarina apresentou o projeto, voltado à uma ação junto aos jornalistas, aos organizadores da campanha latino-americana Ponto Final na Violência Contra Mulheres e Meninas. O projeto, além deste apoio, também foi encampado pela Secretaria de Política para as Mulheres do Governo Federal; Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher; Rede Feminista de Saúde; Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul; Coletivo Feminino Plural; Rede de Homens pela Equidade de Gênero; e Red de Salud de las Mujeres Latinoamericanas y del Caribe (RSMLAC).

Para debater a abordagem da imprensa sobre as questões da violência, a ideia foi realizar o Concurso Nacional de Jornalismo sobre Violência de Gênero. Depois de selecionadas as reportagens vencedoras, ocorrerá o Seminário Internacional sobre Mídia e Violência de Gênero, no mês de abril de 2014.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Lançada campanha latino-americana Ponto Final na Violência Contra Mulheres e Meninas (Persona Mulher -12/12/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas