07/01/2014 – No Rio, evento organizado pela ONU Mulheres discute violência de gênero

07 de janeiro, 2014

(ONU/BR) Com o objetivo de unir esforços pelo fim da violência contra as mulheres no estado do Rio de Janeiro, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), a Polícia Civil e representantes do Poder Judiciário e da sociedade civil realizaram um encontro na segunda-feira (6).

A chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, abriu o evento falando sobre três episódios que chocaram a opinião pública nos últimos dias e que mostram diversas faces da violência contra a mulher: a crise de ciúmes do marido de Rosilene Azevedo, 37 anos, que culminou em um tiroteio na noite do réveillon em Copacabana; a morte de Nívia Araújo, de 24 anos, supostamente jogada do terraço de sua casa, em São Gonçalo, na madrugada do dia 1 de janeiro, pelo ex-namorado; e o caso da jovem Alessandra Isaac, de 21 anos, que levou seis facadas nas costas dadas também pelo ex-namorado no dia 3.

A representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, compartilhou com o público iniciativas recentes da instituição para acabar com a violência contra as mulheres. Entre elas, destacou o Protocolo para a Investigação das Mortes Violentas de Mulheres por Razões de Gênero; a campanha “O valente não é violento” no marco da campanha global da ONU pelo fim da violência contra mulheres e meninas; e o aplicativo “SOS Mulher”, que faz parte de um projeto global por cidades seguras para mulheres e meninas.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: No Rio, evento organizado pela ONU Mulheres discute violência de gênero (ONU/BR – 07/01/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas