17/01/2014 – Revista é acusada de clarear a pele de atriz candidata ao Oscar Lupita Nyong’o

17 de janeiro, 2014

(O Globo) Possível alteração revolta internautas nas redes sociais

lupiuta-valendojpg
Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme “12 Anos de Escravidão”, Lupita Nyong’o é a estrela da capa de fevereiro da revista americana “Vanity Fair”. Porém, as fotos da atriz têm gerado uma repercussão bem diferente da esperada pela revista, que publicou em seu Twitter uma das imagens do editorial no qual Lupita aparece com um vestido de plumas brancas, cercada de balões. Pouco tempo depois, internautas começaram a se manifestar nas redes sociais, acusando o veículo de ter clareado a pele da atriz. Alguns chegaram a comparar a foto divulgada com as de Lupita em outras ocasiões.

Mas a revista digital “Clutch Magazine”, que tem como principal foco a mulher negra, saiu em defesa da “Vanity Fair”. E após ter visto o vídeo do making of da atriz, a publicação disse que acredita que tudo não passou de uma questão de iluminação combinada com um pano de fundo claro. Será?

LEGENDA DA IMAGEM: À esquerda, Lupita no Critic’s Choice Awards; à direita, no editorial da “Vanity Fair” (Créditos: Reuters/Vanity Fair)

Acesse o PDF: Revista é acusada de clarear a pele de atriz candidata ao Oscar Lupita Nyong’o (O Globo, 17/01/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas