05/02/2014 – Clubes ingleses realizam campanha contra homofobia

05 de fevereiro, 2014

(O Estado de S. Paulo) O Manchester United e o Chelsea se juntaram a uma campanha nacional contra a homofobia no futebol, que tem como objetivo conquistar o apoio de pelo menos metade dos clubes profissionais da Inglaterra. De acordo com os responsáveis pelo movimento, 11 clubes da elite do futebol inglês já se comprometeram com o programa.

Leia também: Empregadas ofendidas e discriminadas por manterem relacionamento homossexual serão indenizadas (TRT 3ª Região)
– Secretário-geral da ONU faz apelo contra ataques a homossexuais (G1)

– Escócia é o 17º país a aprovar casamento entre homossexuais (Reuters)

Além do Manchester United e do Chelsea, o Arsenal e o Manchester City também apoiam o movimento, denominado “Futebol contra a Homofobia”. E todos os clubes envolvidos comprometeram-se a se manifestar contra a homofobia e apoiar as atividades do movimento.

A campanha terá um mês de duração e tem o apoio do ministro dos Esportes da Grã-Bretanha, Helen Grant. Para Kevin Nolan, capitão do West Ham, o movimento “envia uma mensagem de que não há lugar para a discriminação no futebol, nem em qualquer esporte”.

No mês passado, o ex-jogador alemão Thomas Hitzlsperger se tornou o maior nome ligado ao futebol a assumir ser homossexual. O ex-jogador inglês Justin Fashanu foi o primeiro a ir a público, em 1990, revelar que era homossexual. Ele cometeu suicídio oito anos depois.

Acesse o PDF: Clubes ingleses realizam campanha contra homofobia (O Estado de S. Paulo – 05/02/2014)   

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas