06/02/2014 – CNPq lança 3ª edição do Pioneiras da Ciência no Brasil

06 de fevereiro, 2014

(Portal do CNPq) Em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o CNPq lança hoje a terceira edição das Pioneiras da Ciência no Brasil. Conforme os parâmetros já divulgados, foram selecionadas cientistas de diversas áreas do conhecimento que tiveram relevante atuação como pesquisadoras e contribuíram para a formação dos campos e linhagens científicas.

Agradecemos a contribuição de vários/as pesquisadores/as e instituições que sugeriram nomes e colaboraram na produção dos verbetes aqui publicados. Mais uma vez, destacamos que o Programa Mulher e Ciência considera fundamental criar espaços de visibilidade para as mulheres e as suas contribuições para as diferentes áreas do conhecimento.

Somente demos início à divulgação da história das pesquisadoras e cientistas brasileiras e caso você entenda que ainda há outras “esquecidas” ou, então, outras ações que possam contribuir para o incentivo e divulgação das mulheres nas ciências, escreva e envie para a equipe do Programa Mulher e Ciência pelo endereço: [email protected]

Acesse o PDF: Pioneiras da Ciência no Brasil – 3ª Edição (Portal do CNPq, 06/02/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas