11/02/2014 – Secretaria do Rio repudia campanha que deprecia mulher

11 de fevereiro, 2014

(Portal Vermelho) A garota propaganda da campanha era a Mulher Melancia, e a ONG justificou que o slogam era baseado em uma expressão em inglês, “bunda de cigarro”. Mas a tal “piada” não faz parte do cotidiano do carioca que trata o descarte do cigarro como “guimba”. Diversos movimentos sociais e instituições ligadas à defesa da mulher se manifestaram contra a ação da ONG.

Leia também: ONG e banco de imagens lançam coleção de fotos fora dos estereótipos femininos (O Estado de S. Paulo)

Com a missão de valorizar e reforçar a autoestima e a imagem da mulher, a SPM-Rio divulgou uma nota onde desaprova a campanha: “A Secretaria expressa seu descontentamento e repúdio à campanha da ONG Rio Eu Amo Eu Cuido, que associa o descarte de guimba de cigarro a uma imagem depreciativa da mulher. A secretaria é contra a mercantilização, exploração e exposição da imagem do corpo da mulher nas publicidades ou veículo de mídia. A campanha em pauta vai contra os valores defendidos pela SPM-Rio que fará esforços para sua retirada dos meios de comunicação”.

Poucos dias depois a ONG também divulgou uma nota onde anunciou o fim da campanha, e lamentou que o propósito – de conscientizar a população sobre o descarte da guimba de cigarro – tenha ficado em segundo plano.

Acesse o PDF: Secretaria do Rio repudia campanha que deprecia mulher (Portal Vermelho – 11/02/2014)    

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas