No Brasil, tentam demonizar regulamentação da mídia, diz Franklin Martins

14 de abril, 2014

(Opera Mundi, 14/04/2014) No primeiro episódio da segunda temporada da Aula Pública Opera Mundi, o ex-ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Franklin Martins, critica grupos econômicos que tentam frear a discussão sobre regulamentação dos meios de comunicação.

“No mundo inteiro, há regulamentação para evitar concentração e manipulação. No Brasil, porém, sempre que se tenta um projeto para debater a questão, os grupos de comunicação dizem que é censura e tentam demonizar o assunto. Isso é só uma tentativa de interditar um tema vital para o país: democratização da mídia”, critica Franklin.

O programa Aula Pública é uma parceria de Opera Mundi e TV Unesp, que transmite o programa hoje (14) às 20h30 no canal 45 UHF / canal 46.1 HD de Bauru e também no portal www.tvu.unesp.br

Assista ao primeiro bloco do programa:

No segundo bloco, Franklin Martins fala sobre a “Lei de Meios” da Argentina em comparação com a legislação brasileira. “O Brasil precisa desesperadamente de regulação dos meios eletrônicos de comunicação. Mas nós não somos a Argentina e precisamos da nossa lei, com as nossas características”, analisa.

Assista ao segundo bloco do programa:

O ex-ministro também defende que a regulamentação da mídia não fere a liberdade de imprensa. “Os grupos de comunicação confundem liberdade de imprensa com liberdade de empresa”, afirma.

No terceiro bloco, Franklin Martins revela preocupação com a dificuldade de promover debate sobre regulamentação dos meios de comunicação. “Grupos econômicos satanizam e intimidam quem trabalha pela regulamentação”.

Acesse o site de origem: No Brasil, tentam demonizar regulamentação da mídia, diz Franklin Martins

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas