Menicucci defende autonomia econômica das mulheres

29 de maio, 2014

(SPM-PR, 29/05/2014) A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, apresentou as principais políticas e ações de enfrentamento que a pasta tem desenvolvido, com base no princípio de tolerância zero à violência de gênero, na abertura da terceira edição do Women’s Forum Brazil 2014, em São Paulo.

Para a titular da SPM, o enfrentamento à violência contra as mulheres não se dissocia da garantia de sua autonomia econômica — foco do encontro. A ministra acredita que orientação profissional, capacitação e perspectiva de um emprego são condições fundamentais para a mulher sair do ciclo de violência.

Ao final de sua intervenção, a ministra destacou a força e a capacidade do empreendedorismo feminino e agradeceu a contribuição que as empresárias brasileiras têm dado para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

Sobre o evento

O Women’s Forum Brazil 2014 ocorreu na segunda e terça-feira (26 e 27), sob o mote Criando uma economia vibrante para todos. Reuniu cerca de 600 mulheres empresárias, empreendedoras e executivas do Brasil e de vários países da América Latina.

Acesse o site de origem: Menicucci defende autonomia econômica das mulheres

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas