30/03/2010 – Após polêmica, “BBB” exibe comunicado sobre formas de transmissão do vírus HIV

31 de março, 2010

O Portal Imprensa informou que na noite do dia 29/03, o programa Big Brother Brasil exibiu um esclarecimento sobre as formas de transmissão do vírus HIV, em cumprimento da liminar concedida pela Justiça de São Paulo, que determinava que a TV Globo deveria pagar uma multa de R$ 1 milhão caso o comunicado não fosse ao ar até o fim da 10ª edição do programa, em 30/03.

O esclarecimento foi ao ar antes do final do primeiro bloco do programa. O apresentador do programa, Pedro Bial, explicou todas as formas de transmissão do vírus da Aids. A liminar foi concedida em resposta à ação do Ministério Público Federal (MPF) contra declaração do participante Marcelo Dourado, que afirmou que heterossexuais não se contaminam com o vírus HIV.

“Hetero não pega Aids, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”, declarou Marcelo Dourado em 02/02. Essa afirmação incorreta foi exibida no programa de 09/02. Na ocasião, o próprio apresentador do programa chegou a esclarecer que o público deveria consultar o site do Ministério da Saúde para obter informações corretas sobre a transmissão do vírus HIV.

A Justiça considerou que a emissora havia prestado um “desserviço” ao colocar no ar o comentário de Marcelo Dourado, o que motivou a ação.

Acesse a matéria na íntegra: Após polêmica, “BBB” exibe comunicado sobre formas de transmissão do vírus HIV (Portal Imprensa – 30/03/2010)

Saiba mais:

ultimainstancia_douradocapa

29/03/2010 – BBB: Justiça manda Globo explicar contágio do HIV
Liminar da Justiça obriga a Rede Globo a explicar durante o programa Big Brother Brasil 10 as formas de transmissão do vírus HIV. O esclarecimento deve ser vinculado ao contexto da declaração do participante Marcelo Dourado e durar o mesmo tempo usado para exibir as informações equivocadas. Em caso de descumprimento da decisão, a emissora estará sujeita a multa de R$ 1 milhão

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas