Pernambuco: Exposição comemora dia da mulher negra latino-americana e caribenha

22 de julho, 2014

(Geledés, 22/07/2014) Obras de artistas que ressaltam o corpo feminino estão em exposição no Museu da Abolição (MAB), na Zona Norte do Recife, a partir da sexta (25). A mostra “Oficina Guaianases de gravuras: um olhar feminino” marca o Dia Internacional da Mulher Afro latino-americana e caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela, comemorado no dia 25 de julho. Peças de Ana Lisboa, Jeanine Uchoa e Tereza Costa Rêgo são algumas das escolhidas para serem exibidas ao público. A entrada é gratuita.

A abertura acontece na sexta, às 18h, e as visitações vão até dia 30 de setembro, das 9h às 17h, de segunda à sexta, e das 13h às 17h, aos sábados. A exposição é feita em parceria com o Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem curadoria do artista plástico Rinaldo Silva. As artistas Guita Charifker, Inalda Xavier, Isa Pontual, Maria Carmem, Marisa Lacerda, Marisa Varella, Teresa Pacomio e Liliana Dardot também terão obras na mostra.

A intenção da mostra é deixar em evidência a poética do corpo feminino nas imagens trabalhadas. A Oficina Guaianases de Gravuras é um dos movimentos artísticos do estado de Pernambuco. Com repercussão nacional, o movimento tem muita participação das mulheres, que usam as pedras litográficas para criar formas, expressões e texturas.

Serviço
Oficina Guaianases de Gravuras: um olhar feminino
Museu da Abolição – Rua Benfica, nº 1150, Madalena
Da sexta (25) até dia 30 de setembro
Das 9h às 17h, de segunda à sexta, e das 13h às 17h, aos sábados
Mais informações: (81) 3228.3248
Entrada gratuita

Acesse no site de origem: Pernambuco: Exposição comemora dia da mulher negra latino-americana e caribenha (Geledés, 22/07/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas