05/05/2010 – Orientada por Lula, Dilma troca blusas de babado por terninhos mais sóbrios

05 de maio, 2010

“Bombardeada de críticas sobre seus tropeços no quesito fashion, a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, resolveu pedir a ajuda de profissionais de estilo para renovar seu guarda-roupa de campanha. A preocupação teria partido do presidente Lula, que comentou com aliados a necessidade de modernizar as roupas da candidata. Num primeiro momento, Dilma teria recusado a ajuda do ‘esquadrão fashion’, mas acabou cedendo. Os resultados já são visíveis: em suas últimas aparições, ela deixou de lado os babados e os tons escuros e optou por looks clássicos e cores neutras.”

Vivian Whiteman, editora-interina de moda do jornal Folha de S.Paulo, procurou estilistas e consultores de moda para opínar sobre o figurino ideal para a presidenciável do Partido dos Trabalhadores:

“Dilma já tem um jeito sério, não precisa de uma roupa que ressalte ainda mais isso. É bom que ela se apresente com leveza”, diz Mario Queiroz, estilista da São Paulo Fashion Week. Já para a pesquisadora Camila Toledo, presidente para a América Latina do birô internacional de tendências Style Sight, vem ocorrendo uma mudança importante no estilo das mulheres ligadas à política. “O modelo Margaret Thatcher [ex-primeira-ministra britânica conhecida por seu visual e modos “masculinizados”] acabou. As mulheres do meio político já começam a ousar mais, podem ser poderosas e femininas ao mesmo tempo”, afirma Camila.

Os especialistas consultados divergem em um ponto: enquanto uns pensam que uma candidata à Presidência deveria poder usar roupas de grifes famosas, como Chanel e Dior, sem ser criticada por isso, outro considera que o PT está tentando passar uma imagem “que dialogue com a elite sem deixar o povo de lado”. Um terceiro sugere uma opção intermediária, entre as grifes de luxo e as populares: “para evitar erros, a candidata pode pedir a seu stylist que encomende peças feitas sob medida.”

Acesse a notícia na íntegra: Orientada por Lula, Dilma troca blusas de babado por terninhos mais sóbrios (Folha de S.Paulo – 05/05/2010)
Leia também: 02/05/2010 – Eleições presidenciais: em foco o figurino ideal para fazer campanha

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas