01/06/2010 – Marina diz ser ‘não favorável’ a casamento de homossexuais (Globo)

02 de junho, 2010

(O Globo) A presidenciável Marina Silva (PV) declarou que não é favorável ao casamento de homossexuais, mas defendeu que os direitos deles sejam respeitados. A senadora informou que não irá à 14ª Parada Gay de São Paulo, que será realizada no domingo (06/06), e disse que não tem opinião formada sobre a adoção de crianças por casais homossexuais

Em entrevista concedida a internautas e jornalistas do portal UOL, Marina Silva evitou falar sobre adoção de crianças por casais homossexuais e declarou que a legalização da maconha não é a melhor maneira de combater o tráfico de drogas.

A candidata do PV voltou a afirmar que não é favorável ao casamento de homossexuais e declarou que não tem opinião formada sobre a adoção de crianças por casais homossexuais. “Não tenho competência técnica para falar, estou formando uma opinião (sobre adoção entre pessoas do mesmo sexo). Em relação ao casamento, o casamento é uma instituição de pessoas de sexos diferentes. Uma instituição pensada há milhares de anos. Não tenho uma posição favorável. Mas essas pessoas têm direitos e têm o direito de defender suas bandeiras”, disse Marina.

Sobre a legalização do aborto, a pré-candidata do PV disse que as opiniões de quem defendem a prática e de quem condena devem ser respeitadas. “Não tenho uma visão de ficar satanizando os que defendem (a legalização do aborto). Mas os que defendem o aborto não podem achar que quem é contrário é religioso fundamentalista. Conheço pessoas que não têm religião e são a favor do princípio da vida – afirmou Marina, que disse que o melhor tratamento para as mulheres que fazem abortos não é jogá-las na cadeia’.”

Acesse a matéria na íntegra: Marina defende plebiscito sobre legalização da maconha e diz ser ‘não favorável’ a casamento gay (O Globo – 01/06/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas