14/06/2010 – Novo contraceptivo ajudará a diminuir o risco de contágio da Aids (Globo)

15 de junho, 2010

(O Globo) Um novo contraceptivo pode evitar que as mulheres contraiam o vírus HIV. A Sociedade Internacional de Microbicidas vai testar o método, que combina o anel vaginal, contraceptivo disponível no mercado desde 2001, com os antirretrovirais, medicamentos amplamente usados no tratamento da Aids.

O estudo poderá fornecer informações sobre a segurança e o grau de aceitação feminino desta nova tecnologia de prevenção ao vírus. Segundo Zeda Rosenberg, diretora da instituição, será um importante avanço para as mulheres, que poderão ter novas opções para proteger sua saúde.

A vantagem do método, segundo os pesquisadores, é que ele é praticamente invisível e poucos homens percebem que ele está no corpo da mulher. “Assim, elas não precisam pedir permissão ou insistir com o parceiro. O novo contraceptivo, segundo especialistas do IPM, será especialmente benéfico para certos grupos, como as prostitutas, que têm dificuldade de negociar o uso da camisinha”, diz a reportagem do Globo.

Acesse essa matéria na íntegra: Novo contraceptivo ajudará a diminuir o risco de contágio da Aids (O Globo – 14/06/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas