Organizações discutem projetos contra a violência à mulher, de 23 a 25 de setembro

22 de setembro, 2014

(O Globo, 22/09/2014) Na semana que vem, entre os dias 23 e 25 deste mês, acontece um encontro, que integra a campanha Fale Sem Medo (iniciativa da campanha global da Avon Fale sem Medo – não à violência doméstica, que reúne doações da Avon e dos consumidores que adquirem produtos criados especialmente para a arrecadação de recursos para essa iniciativa), num hotel da Zona Sul do Rio.

De acordo com o ELAS Fundo de Investimento Social, que promove o evento, participarão representantes de 31 organizações sociais, de 13 estados, todas com projetos voltados para o combate à violência contra a mulher. Para essas instituições, serão destinados R$ 2,1 milhões, que vão custear projetos que envolvem dança, esporte, mobilizações sociais criativas, cultura popular e tradicional, rádio, geração de renda, festival de rock, entre outras estratégias.

Um dos projetos que vão receber doação é o Projeto Pela Vida Pela Paz “Uma Campanha Comunitária da Rádio Mulher”, organizado pela Associação de Mulheres do Complexo do Alemão, Morros, Favelas e Periferias do Rio. O Instituto Avon e o ELAS contam ainda com o apoio institucional da ONU Mulheres Brasil e estratégico da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Para saber mais sobre o ELAS, basta acessar o site www.fundosocialelas.org.

Acesse o PDF: Organizações discutem projetos contra a violência à mulher, de 23 a 25 de setembro (O Globo – 22/09/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas