Congresso ganha iluminação rosa em campanha contra o câncer de mama

29 de setembro, 2014

(Câmara Notícias, 29/09/2014) O Congresso Nacional participa novamente do Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O slogan da campanha – “Acenda sua consciência” – é uma referência à iluminação rosa que o Congresso receberá nesta quarta-feira (1º).

O ato é uma iniciativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Procuradoria da Mulher do Senado Federal.

Realizado em vários países, o movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O evento iniciou-se na década de 1990, nos Estados Unidos, e chegou ao Brasil em 2008, por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do País. Em Brasília, outros monumentos serão iluminados por iniciativa do Governo do Distrito Federal e do governo federal, que, assim como a Câmara e o Senado, preveem uma programação especial durante o mês.

Confira a programação de eventos no Congresso:

Dia 1º de outubro: Iluminação do Congresso Nacional.

Dia 16 de outubro: Quintas femininas – debate sobre “Câncer de mama: informação transparente, decisão consciente”, no plenário 2, da ala Nilo Coelho, no Senado a partir das 10 horas.

Saiba mais sobre a campanha e as atividades no site: http://www.outubrorosa.org.br/

Acesse no site de origem: Congresso ganha iluminação rosa em campanha contra o câncer de mama (Câmara Notícias, 29/09/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas