29/07/2010 – Conselho de Medicina cassa registro de Abdelmassih (Estadão.com)

29 de julho, 2010

(Estadão.com) Por unanimidade, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) decidiu cassar o registro profissional do médico Roger Abdelmassih, especialista em reprodução in vitro, que responde na Justiça por 56 acusações de estupro contra ex-pacientes.

Em seu voto pela cassação, o relator do processo listou todas as acusações contra Abdelmassih, registrou as alegações do médico – entre elas a de que as pacientes haviam tido alucinações provocadas pelo anestésico usado no tratamento. No total, o Cremesp instaurou 51 processos contra o médico; mas as apurações prosseguem em relação a outros 50 casos.

Em junho, Roger Abdelmassih protocolou no Cremesp um pedido de cancelamento de seu registro; e minutos antes do início do julgamento, o órgão recebeu novo requerimento de exclusão do registro e suspensão da sessão. O ofício assinado pelo médico e por seus advogados dizia que, ao julgá-lo, o Cremesp estaria se rendendo ao “clamor popular provocado pela imprensa sensacionalista”. O pedido foi negado e foi dado seguimento à sessão.

Leia a matériaConselho de Medicina cassa registro de Abdelmassih (Estadão.com – 29/07/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas