Fórum online contribui para revisão de plano hemisférico contra tráfico de pessoas

16 de outubro, 2014

(Ministério da Justiça, 16/10/2014) Foi inaugurado esta semana o fórum de discussão online de revisão do Plano de Trabalho contra Tráfico de Pessoas no Hemisfério Ocidental para representantes da sociedade civil de todos os estados-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA). A atividade é parte da preparação para a 4ª Reunião de Autoridades sobre Tráfico de Pessoas da OEA, que será realizada em dezembro pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ/MJ) em parceira com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

A ferramenta deve promover a troca de experiências entre as organizações da sociedade civil voltadas a ações de prevenção e combate ao tráfico de pessoas e facilitar o diálogo com os estados-membros da OEA.

O fórum virtual está sendo organizado em coordenação com a Cúpula do Secretariado das Américas e será moderado por Luciana Campello Ribeiro de Almeida, pesquisadora brasileira com extensa experiência em assuntos de tráfico de pessoas, prevenção da violência e exploração laboral.

A área de discussões estará aberta de 13 a 31 de outubro no endereço. Para acessar clique aqui. Os resultados serão apresentados aos estados-membros.

A versão atual do plano pode ser acessada aqui.

Acesse no site de origem: Fórum online contribui para revisão de plano hemisférico contra tráfico de pessoas (Ministério da Justiça, 16/10/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas