Agressores participam de curso do Ministério Público de São Paulo sobre igualdade de gênero

29 de outubro, 2014

Ao lado do repórter Raul Montenegro, Emiliano Capozoli foi até Taboão da Serra (SP) acompanhar o primeiro curso dado pelo Ministério Público Do Estado para homens agressores de mulheres. Entre eles estava José Manuel de Almeida, praticante de boxe e karatê. Pai de 9 filhos com 5 mulheres, ele tem uma extensa ficha na polícia. Entre os crimes estão agressão, desacato e desobediência.

Lançado em agosto, o projeto piloto “Tempo de Despertar”  oferece aulas a homens que respondem a processos pela Lei Maria da Penha por agressão em Taboão da Serra, São Paulo. O objeto principal do projeto é promover a reflexão dos agressores sobre a desigualdade de gênero existente na sociedade e informar acerca dos direitos das vítimas que estão previstos pela Lei, a fim de desconstruir a cultura machista e também conscientizar sobre a gravidade do crime de violência doméstica.

Confira acima o depoimento de um participante do curso e da coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de Taboão da Serra (SP), promotora Maria Gabriela Prado Manssur.

Crédito do vídeo: Emiliano Capozoli

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas