14/08/2010 – Menores acusados de estupro prestarão serviço comunitário (Folha)

14 de agosto, 2010

(Folha de S.Paulo)  A Justiça de Santa Catarina determinou que os dois adolescentes de 14 anos acusados de estuprar uma menina de 13, em Florianópolis, cumpram seis meses de serviço comunitário e fiquem sob regime de liberdade assistida, com acompanhamento psicológico.

Segundo a juíza da Vara de Infância e Juventude, Maria de Lourdes Vieira, o serviço comunitário deverá ser cumprido em uma instituição social da cidade, durante oito horas por semana. Se as medidas, que estão previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), não forem cumpridas, o processo volta à Justiça, que pode rever a pena e pedir a internação dos menores. Se as medidas forem cumpridas, o processo será arquivado.

Para a juíza, que considerou a decisão “severa”, as medidas aplicadas levaram em conta decisões anteriores em casos semelhantes que passaram pelo tribunal.

O advogado da família da vítima, Francisco Campos Ferreira, considerou que a decisão é um incentivo para esse tipo de crime e declarou haver achado incomum o tempo de tramitação do processo, que levou menos de uma semana. Afirmou também que pretende analisar todo o texto da decisão para decidir se irá recorrer.

Leia na íntegra
Menores acusados de estupro prestarão serviço comunitário (Folha de S.Paulo – 14/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas