24/08/2010 – Para Lula, ‘único juiz da mídia é o público’ (Estadão)

24 de agosto, 2010

(O Estado de S.Paulo) Na inauguração da TVT (TV do Trabalhador), em São Bernardo do Campo/SP, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou sobre a liberdade de expressão: “O brasileiro está cada vez mais consciente, sabe muito bem distinguir o que é informação e o que é distorção dos fatos, o que é bom e mau jornalismo. O único juiz da imprensa é o público.”

A TVT é uma antiga reivindicação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Em 1987, o então deputado federal Lula entregou ao Ministério das Comunicações o pedido de concessão. “Não seria justo que sindicatos e movimentos sociais continuassem impedidos de exercer a liberdade de expressão utilizando suas próprias emissoras de TV”, disse Lula, para quem “concessões devem ser exploradas sim pelas empresas comerciais, mas também pelas empresas públicas e por entidades da sociedade civil organizada. É isso que reza nossa Constituição, nossas leis”.

O presidente da CUT, Arthur Henrique, comemorou a inauguração da TVT como mais uma importante conquista. “Vamos continuar rompendo preconceitos importantes, por exemplo, elegendo uma mulher para presidente da República”.

Acesse a matériaPara petista, ‘único juiz da mídia é o público’ (O Estado de S.Paulo – 24/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas