Conselho de Ética instaura processo contra Bolsonaro nesta terça

15 de dezembro, 2014

(Câmara Notícias, 15/12/2014) O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar marcou para esta terça-feira (16) reunião para instaurar o processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Durante a reunião será definido o relator da representação  a partir de uma lista tríplice.

Leia também:
Após fala de Bolsonaro, Maria do Rosário divulga foto de jovem que afirmou que a estupraria (Estado de Minas, 10/12/2014)
“Declarações de Bolsonaro têm força de incitação ao crime”, diz Ela Wieko 
(Viomundo, 12/12/2014)
Violência em três atos, Flávia Oliveira (O Globo, 14/12/2014)

Na última quarta-feira (10), quatro partidos (PT, PCdoB, PSB e Psol) entraram com uma representação no Conselho de Ética contra o deputado por quebra de decoro parlamentar.

Bolsonaro afirmou, da tribuna do Plenário, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merecia.

Regulamento do Conselho

O conselho também deve votar a proposta que altera o regulamento do colegiado.

A proposta visa ajustar as práticas que disciplinam as reuniões às normas do Código de Ética aprovado em 2011. Entre os itens, está, por exemplo, a mudança no prazo do pedido de vista – de duas sessões para dois dias úteis.

A reunião será realizada às 14 horas, no plenário 11.

Acesse no site de origem: Conselho de Ética instaura processo contra Bolsonaro nesta terça (Câmara Notícias, 15/12/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas