27/08/10 – O beijo gay chega à campanha nacional no programa eleitoral da TV do candidato do PSTU, Zé Maria (Globo)

27 de agosto, 2010

(O Globo) Em campanha para a Presidência da República veiculada pela televisão, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) utiliza, assim como usou o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em São Paulo, imagens de beijos entre casais homossexuais para explicitar a bandeira do partido contra a homofobia.

“Nós avaliamos que as demonstrações de carinho precisam ser mostradas. São manifestações legítimas e mostram que o estado precisa ter políticas públicas para isso. Esse debate não aparece nas campanhas por conta de um forte conservadorismo vigente. Não posso querer governar um estado apenas em virtude dos princípios religiosos ou puramente ideológicos. O estado precisa ser laico, democrático. Precisa combater a homofobia nas suas políticas”, disse Zé Maria, candidato à Presidência pelo PSTU.

Até Artur Xexéo, colunista de O Globo, comentou: “Bem que Gloria Perez tentou, mas a primazia de fazer a Globo carioca exibir um beijo gay no horário nobre será para sempre do PSTU. “

Além disso, o programa do PSTU posicionou-se contra a violência à mulher e criticou o racismo no país. A candidata a vice-presidente, Cláudia Durans, usou casos de grande repercussão na mídia para falar da Lei Maria da Penha. “As mortes de Eliza (Samúdio) e Mércia (Nakashima) são um retrato da impunidade. A Lei Maria da Penha não protegeu Eliza, como não protege as mulheres trabalhadoras, negras e pobres. O racismo ainda é forte no Brasil.”

Veja a matéria completa: O beijo gay chega à campanha nacional no programa eleitoral da TV do candidato do PSTU, Zé Maria (O Globo – 27/08/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas