01/09/2010 – Marina diz que adversários mudam de posição sobre aborto e casamento de homossexuais (Globo)

02 de setembro, 2010

(O Globo) Ao participar de sabatina promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, acusou seus principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) de mudarem de posição conforme o que lhes convêm ao falarem sobre o aborto e o casamento de homossexuais. Marina afirmou que sempre manteve coerência ao tratar desses temas.

“Nem sei se perguntam tanto para os outros candidatos (sobre esses temas), até porque (eles) mudam de posição conforme o cenário e a situação”, disse Marina.

Sobre a legalização do aborto, a candidata verde afirmou: “Os outros candidatos agora também dizem que são contrários. Eu disse isso ao longo da minha vida”.

Marina defende um plebescito sobre a legalização do aborto e nega que a proposta seja uma forma de não se complicar na discussão. “Esse é um encaminhamento para a questão. Não é o executivo que vai decidir, é o Congresso.”

Marina Silva disse ainda que a sua posição pela ilegalidade do aborto não tem relação com o fato de ser evangélica da Assembleia de Deus. “Sempre tive essa posição. Quando eu era católica eu pensava assim e agora eu penso assim.”

Leia a matériaMarina diz que adversários mudam de posição sobre aborto e casamento gay (O Globo – 01/09/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas