ANATEL cria grupo de trabalho para formular questões à Consulta Pública do Marco Civil da Internet

29 de janeiro, 2015

(Terra, 29/012015) A Anatel resolveu criar um grupo de trabalho – formado pelas superintendências de Regulação, Consumidor e Competição – para formular questões que deverão ser apresentadas à sociedade para a regulação do Marco Civil da Internet.

Ontem, o Ministério da Justiça lançou duas consultas à sociedade: sobre o Marco Civil e três itens que devem ser regulamentados (entre eles, a neutralidade da rede), mas sem qualquer texto básico, e a proposta de antoprojeto de lei de proteção aos dados pessoais.

Já a Anatel, que, segundo a Lei 12.965  (do Marco Civil) deve ser ouvida, juntamente com o Comitê Gestor da Internet, decidiu que vai, primeiro, formular questões que deverão ser respondidas pela sociedade, para depois enviar suas contribuições ao Ministério das Comunicações, que ficará encarregado por apresentar a posição da agência à Presidência da República.

Acesse no site de origem: ANATEL cria grupo de  trabalho para formular questões à Consulta Pública do Marco Civil da Internet (Terra, 29/01/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas