13/09/2010 – FGV cria bolsas para ampliar diversidade (Estadão)

13 de setembro, 2010

(O Estado de S. Paulo) Parceria entre Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Carlos Chagas cria bolsas de estudos direcionadas para quem cursar o mestrado em período integral de Direito e Desenvolvimento com temas de pesquisa voltados à diversidade.

“A ideia é contemplar tanto os pesquisadores que se debruçam sobre temas como raça e gênero como o próprio alvo dos estudos – mulheres, negros, jovens oriundos de famílias pobres ou que pertençam a grupos discriminados podem ser beneficiados.”

“Serão poucas bolsas, apenas cinco. Mas que podem ajudar pesquisadores a dar visibilidade a temas raros de aparecer no mundo jurídico, como as questões de gênero.”

“A bolsa será concedida, entretanto, apenas aos que, além de serem aprovados no processo seletivo, consigam a bolsa Mario Henrique Simonsen. O candidato deve optar por concorrer aos dois benefícios no momento da inscrição. As inscrições começaram na última quarta-feira e vão até o dia 15 de outubro. As regras para o processo seletivo estão no site da instituição (www.fgv.br/vestibulares).” 

Leia matéria na íntegra: FGV cria bolsas para ampliar diversidade (O Estado de S. Paulo – 13/09/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas