Brasileira entre vencedoras de prêmio para Mulheres na Ciência

04 de março, 2015

(Rádio ONU, 04/03/2015) Professora em Porto Alegre trabalha na área de física e astronomia; prêmio será apresentado no dia 18 de março, em Paris, pela Unesco e a Fundação L’Oréal.

A brasileira Thaisa Storchi Bergmann é uma das cinco mulheres cientistas que vão receber, no dia 18 de março, em Paris, o prêmio para Mulheres na Ciência.
A condecoração será feita pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, e pela Fundação L’Oréal. Também serão oferecidas bolsas para 15 jovens pesquisadoras.

Prêmio
Thaisa Storchi Bergmann é professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nas áreas de Física e Astronomia.

Além da brasileira, mulheres cientistas que trabalham no Canadá, China, Marrocos e Reino Unido também receberão o prêmio.

Desde 1998, o programa Mulheres na Ciência agraciou 2.250 mulheres em mais de 110 países.

Luz
Segundo a Unesco, ainda é preciso avanços para alcançar equilíbrio de gênero na ciência. Apenas 30% dos pesquisadores no mundo são mulheres.

A agência da ONU anunciou que 2015 é o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas em Luzes. Segundo a Unesco, esse ano celebra a ciência e o conhecimento em todo o mundo.

Acesse no site de origem: Brasileira entre vencedoras de prêmio para Mulheres na Ciência (Rádio ONU, 04/03/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas