Bancada feminina debate com embaixadoras participação da mulher na política

17 de março, 2015

(Câmara Notícias, 17/03/2015) A bancada feminina no Congresso reuniu nesta terça-feira (17) embaixadoras que representam países em missões diplomáticas no Brasil. Estiveram presentes 14 das 21 embaixadoras acreditadas na capital brasileira.

A reunião fez parte da programação do Mês da Mulher do Senado e da Câmara dos Deputados.

O evento contou com a participação da recém-eleita coordenadora da bancada feminina da Câmara dos Deputados, deputada Dâmina Pereira (PMN-MG).

Para a coordenadora, o evento foi um convite para que o Brasil e os demais países desenvolvam ações conjuntas e prioritárias em prol, especialmente, da população feminina.

A coordenadora também ressaltou o papel da bancada feminina na história do Parlamento e as lutas prioritárias que deverão ser travadas com maior ênfase, como o fim da violência contra a mulher, a equiparação salarial entre homens e mulheres e a maior participação da mulher na política e em cargos de poder.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, também afirmou que uma das prioridades da reforma política é assegurar um maior número de mulheres eleitas.

A reunião foi encerrada com a abertura oficial da Mostra “Um e Três”, do Banco Mundial, com obras de artistas de 17 países desenvolvidos a partir do dado de que uma a cada três mulheres é vítima de violência no mundo.

Acesse no site de origem: Bancada feminina debate com embaixadoras participação da mulher na política (Câmara Notícias, 17/03/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas