ONU Mulheres realiza, até o dia 30, exposição gratuita “Pequim+20 em Graffiti” na Torre de TV em Brasília

18 de março, 2015

(ONU Mulheres, 18/03/2015) Com entrada gratuita, instalação pode ser conferida no mezanino até 30 de março. Na linguagem de arte urbana, campanha Pequim+20 “Empoderar Mulheres. Empoderar a Humanidade. Imagine!” recupera compromissos de documento internacional referência para os direitos das mulheres

Clique aqui para acessar os painéis

A ONU Mulheres e a Rede Nami de arte urbana inauguraram, no Dia Internacional das Mulheres, a exposição itinerante “Pequim+20 em Graffiti”, que permanecerá no Mezanino da Torre de TV durante todo o mês de março. As artes dos painéis foram produzidas em março do ano passado, na Ceilândia, por grafiteiros e grafiteiras mobilizadas pela Rede Nami com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância da igualdade de gênero e eliminação da discriminação contra as mulheres.

A exposição Pequim+20 foi inspirada nos 12 temas prioritários da Plataforma de Ação de Pequim, documento resultante da Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres da ONU, realizada em 1995, para promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em todo o mundo. Os 12 temas são: Mulheres e pobreza; Educação e Capacitação de Mulheres; Mulheres e Saúde; Violência contra a Mulher; Mulheres e Conflitos Armados; Mulheres e Economia; Mulheres no Poder e na liderança; Mecanismos institucionais para avanço das Mulheres; Direitos Humanos das Mulheres; Mulheres e a mídia; Mulheres e Meio Ambiente e Direitos das Meninas.

Vinte anos após sua elaboração, a Plataforma de Ação de Pequim continua servindo como um roteiro para o avanço das mulheres. É possível identificar progressos na esfera política e econômica, porém não o bastante. A 59ª Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres, que se encerra nesta sexta-feira (20), em Nova Iorque, está fazendo uma revisão da implementação global da Plataforma de Ação de Pequim e um balanço da atual situação da mulher no mundo. Nesse escopo, a campanha Pequim+20 “Empoderar Mulheres. Empoderar a Humanidade. Imagine!” oferece uma oportunidade para renovar compromissos, cobrar ação política e mobilizar a população global na busca de um objetivo comum.

A exposição está instalada no Mezanino da Torre de TV e a entrada é gratuita.

Exposição Pequim+20 em Graffiti – entrada franca
Data: até 30 de março
Horário: das 9h às 20h
Local: Mezanino da Torre de TV, Eixo Monumental, Brasília-DF

Acesse no site de origem: ONU Mulheres realiza, até o dia 30, exposição gratuita “Pequim+20 em Graffiti” na Torre de TV em Brasília (ONU Mulheres, 18/03/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas